Skip to content
25/10/2010 / brechobemchique

Tô de hippie chic

Oi!!! Como foram de final de semana?? Espero que bem…

Hoje vou falar do hippie chic da coleção Fashion da Colorama. Provavelmente já ouviram falar dele né. Passei só duas camadas, mas acho que com três ficaria melhor. Não gosto de passar muitas camadas porque acho que fica grosso e fico com medo do esmalte descascar! A durabilidade tem sido a mesma dos demais da marca, cerca de quatro dias (lavando louça e tudo heim rsrsrs). E para ajudar a durar mais, sempre tiro as pontinhas e passo uma mão de extra brilho.

Essas unhas não são minhas tá? Minha máquina tá com defeito, só estou com a webcam e a foto que tirei achei que não ficou legal, então peguei essa pela internet mesmo. E aqui alguns extra-brilho: Insta Dri, da Sally Hansen; os roxinhos da Avon e da Colorama.

Anúncios
24/10/2010 / brechobemchique

Cuidados diários com o rosto

Confesso que gostei bastante desse vídeo porque ela fala da água termal e eu nunca tinha ouvido falar dela. Então lá fui eu fuxicar pela internet. Tirei essa matéria da revista metrópole.

” A água termal é uma água rica em nutrientes e minerais que emerge de regiões subterrâneas com altas temperaturas. Os produtos à base de água termal custam a partir de R$ 30 e podem ultrapassar os R$ 100. Mas há uma boa justificativa para valores tão altos. Segundo Cláudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a água utilizada pelo laboratório Avène, na França, por exemplo, leva 40 anos para percorrer o trajeto de 80 quilômetros da nascente até o ponto onde é colhida, na cidade francesa que empresta o nome à empresa. Em todo esse tempo, a água não tem contato com a luz porque corre por baixo da terra. Também não é contaminada por nenhum tipo de bactéria ou produtos químicos usados no solo. Para Aline Plaza, também dermatologista, a água termal pode ser usada a qualquer momento, sem restrição. As águas termais em spray, por exemplo, fornecem à epiderme nutrientes, fortalecem suas defesas e são eficazes para acalmar irritações e reequilibrar peles sensíveis, atuando como um “café da manhã” para a pele, respondendo às suas necessidades nutritivas e protegendo-a contra possíveis desgastes. a água termal ou o similar industrializado devem ser usados na parte da manhã, para “acordar” a pele e fixar a maquiagem; à noite, para tirar a maquiagem; na praia e na piscina, para eliminar o sal e o cloro; em viagens e no trabalho, para refrescar-se e manter a pele hidratada. O uso regular mantém as propriedades de flexibilidade, elasticidade e maciez da pele. Por isso, os componentes de águas termais são tidos como rejuvenescedores. Além disso, suas propriedades antiinflamatórias e cicatrizantes, ajudam no tratamento de cravos e espinhas. ”

Simplismente a-d-o-r-e-i! Mas não deixe de consultar a dermatologista de vocês pra vê o que ela acha tá?! Eu já vou consultar a minha… =)

23/10/2010 / brechobemchique

Look com pérolas

Ta ai um look que fiz no bymk que tem bastante coisa que já falei aqui antes, como os brincos e anéis de pérolas que acabei de falar, o anél grande… É só uma sugestão do que usar mesmo. Fiz esse look pensando em usar peças bastante básicas, bem casual. Ai ai ai se eu tivesse isso tudo ai, na segunda ia pro trabalho assim rsssss

23/10/2010 / brechobemchique

Pérolas, pérolas, pérolas

Como sempre digo a moda é cíclica e isto é muito bom, pois o que fez sucesso em tempos, pode voltar a fazer sucesso nos dias de hoje. O colar de pérola e outras bijuterias com pérolas,  é mais uma destas novidades da área da moda. Muito usada nos anos 50, 60, 70 e 80; hoje volta com força total para enfeitar pescoços, orelhas e dedinhos.

Brincos de pérolas, colares de pérolas curtos ou longos, colares com uma só volta ou com várias voltas;  com pérolas brancas, castanhas ou cinzas; não importa.  O que importa é que desde que Sarah Jessica Parker, atriz americana do seriado ‘Sexy and the City’,  apareceu em diversas ocasiões usando belissimos colares de pérolas, a moda voltou.

Elas não precisam ser usadas só com roupas clássicas, elas combinam perfeitamente com regatas, vestidos de malha….A ousadia fica por conta do astral.  Use e abuse das bijouterias clássicas com metais e cristais; os anéis em pérola também estão em alta, conjugados com metais e outras contas. As pérolas são tão clássicas que hoje em dia a gente tem que tomar cuidado pra não ficar com cara de antiquada quando for desfilar o colarzinho que herdamos das nossas avós. Por isso o ideal é usar pérolas em looks bem moderninhos ou mais despretensiosos pra equilibrar a imagem: jeans mais destruidos, vestidos bem leves de dia a dia, camisetas transparentinhas, jaquetas de couro, coletes masculinos… Fica legal sempre criar um contraste entre masculino/feminino ou chique/desencanado ou delicado/pesado!!!

Uma vez eu ouvi a Tyra Banks dizer no America’s Next Top Model chamar uma das modelos de secretária quando viu ela com um colar de pérolas… Na boa! Não concordo nem um pouco! Pra mim não existe neste mundo um sí­mbolo de elegancia maior do que um belissimo colar de pérolas. Na Europa do século 19, as pérolas eram as favoritas da realeza, não tem como ser brega! Outras famosas como Angelina Jolie, Mischa Barton e Katherine Heigl’s não dispensam este objeto de desejo. Até a Aline Moraes, fazendo o papel de Luciana em Viver a Vida, usou um lindíssimo brinco de pérolas.

Quer ficar com cara de chique até de short e camiseta? É só colocar um colar de pérolas e sair de casa!!! 

Detalhe: as pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes pois tiram o brilho das pérolas.

20/10/2010 / brechobemchique

Como usar cintos

Os acessórios fazem a diferença em qualquer look e com os cintos não é diferente. Mas foi-se o tempo em que o acessório servia somente para segurar a calça ou deixar o short no lugar. Os cintos são um excelente complemento para as roupas, principalmente para uma peça que transita por todas as estações do ano, o vestido. Sempre muito feminino, ele pode ganhar um charme extra com a cintura marcada. Todos os tipos de vestidos combinam com o cinto, desde que não crie volumes que marquem o corpo e destaque as imperfeições, principalmente na barriga e nas costas. Vale apostar no cinto grosso, fino, faixa, lenço, em cores e texturas diferentes, com fivelas, metais, aplicações e detalhes. O cinto fino é indicado para quem tem quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos. Este tipo de cinto deve ser usado na altura dos quadris. Já o cinto largo fica bem para quem tem quadril largo, cintura fina, tronco longo e seios grandes. Para não ter erro, use o cinto largo sempre na altura da cintura. Se tiver seios muito fartos, é preferível usá-lo na altura dos quadris.

E olha só um jeito diferente de amarrar o cinto:

(1) depois do passador, cinto vai por baixo no sentido para cima!

(2) faz a viradinha e…

(3) pra baixo novamente, passando por baixo no número 1!

E quem sabe dois cintos no lugar de um só? A Iodice lançou a moda para o cinto duplo.

É tanta opção que a gente nem sabe o que escolher direito… rsrsrsrs

 

LINDO LINDO!!

20/10/2010 / brechobemchique

Esmalte 3D para as unhas

O assunto entre as viciadas por esmaltes – as “esmaltólatras” – nos últimos meses, além das tendências para o verão, é o esmalte holográfico com efeito 3D. E para quem acha que se trata apenas de cores super cintilantes ou de um esmalte com bastante glitter, está enganadíssima. O  esmalte com efeito holográfico tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera. No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.

unhas efeito 3d Tudo sobre esmalte 3D

Morgana

As marcas importadas China Glaze e Milani foram uma das primeiras a apresentarem a novidade, mas já existem dezenas de outras marcas nas prateleiras das lojas de cosméticos lá fora.

Aqui no Brasil algumas marcas já apostaram na novidade e vendem inclusive através dos sites na internet, são elas: Sancion Angel e Top Beauty. A marca Dote também tem o esmalte do momento! Rivka Color também entra nesse mercado com 62 tonalidades que foram mostradas na Beauty Fair em São Paulo.

Mas prepare o seu bolso, porque para embarcar nessa dimensão você terá que desembolsar entre cinco e sete reais!

20/10/2010 / brechobemchique

Caveira: um clássico na moda

A caveira, seja na camiseta, boné, bolsa, acessórios ou onde for, não são apenas um temido e evitado símbolo de morte. Elas passaram a agradar todo mundo de uns tempos para cá. A moda da caveira tem deixado de ser um elemento de nichos (punks, góticos e roqueiros por exemplo) e já é bem comercializada e usada, independente de momentos e até mesmo de estilos. As caveiras são ícones de duas marcas importantes: aqui no Brasil a de Alexandre Herchcovitch e lá fora a do Alexander McQueen. Veja alguns looks que peguei no site da Asos.

Esses daqui de baixo peguei no vestindo moda:

E esse aqui peguei no go sundae:

17/10/2010 / brechobemchique

Look no bymk – vamos badalar?

Já que falei de vestidos, então fiz um look com um vestinho preto com um cinto lindo de arrasar. Achei esse look ideal pra uma noite bem chique! Poderosa pra arrasar!

17/10/2010 / brechobemchique

Vestidos, tendência fashion

Ainda bem né?! Com o calor chegando, bastante vestido! Use e abuse… Curto, longo (nem folgados, nem ajustados, acabam favorecendo as mulheres de quadril mais volumoso), com ou sem babadinhos, jeans, vestido-camisa, vestido com stampas geométricas, florais e étnicas em tecidos leves são as grandes apostas para o look! Os modelos da estação são os mais larguinhos em “A”, que podem ser usados soltinhos ou acinturados com cintos finos e médios. Nos pés, sandálias altas ou baixas, sapato Oxford, plataformas e clogs são as companhias ideais para os vestidos de verão.

DICAS:

As baixinhas devem optar pelos vestidos com comprimento mediano (um pouco acima do joelho) e com a cintura alta para ganhar um bom alongamento da silhueta. Caso queiram usar vestidos longos devem usar os que chegam bem próximo ao chão e fugir dos que terminam pouco abaixo do joelho ou no meio da perna.

As mulheres com corpo em uva (triângulo-invertido) devem dar preferência aos vestidos mais longos, com bastante volume (babados, drapeados) na parte inferior e sequinhos na região superior.

Mulheres com o corpo em pêra devem destacar os ombros apostando em detalhes (babados, alças diferentes, drapeados) e disfarçar o quadril com caimentos mais retos.

13/10/2010 / brechobemchique

Anéis: acessórios queridinhos para o verão

Pois então, a vez agora é do anel para o acessório queridinho para o verão. E ele deve ser grande, muito grande! E de preferência com pedras. Olha esses aqui que sairam no modaspot.

 

Ale Chueire

Francesca Romana Diana

Gabriela Aidar

Mary Design

Morana

Carla Amorim (ouro)

Carla Amorim (ouro)

Philipines