Skip to content
17/11/2010 / brechobemchique

Legging

Promessa é dívida. Então lá vai!!

As leggings saíram das academias e invadiram as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. Ganharam novos materiais, cores e até comprimentos. Pra não ter dúvidas na hora de usar é só usar o bom senso. Tem que tomar cuidado para não ficar vulgar. Existem legging  de jeans,  também chamado de jegging, com texturas, de todas as cores do arco íris e metalizadas, as preferidas das pistas de dança, curtas e compridas. Candidata a hit fashion ! O bom é que dá para usar tanto de dia como de noite, dependendo do material e da combinação.

Um look super legal é usar a legging com blusas mais soltas, sempre tapando o bumbum, com camisas, camisetas compridas, casacos tipo maxicardigã ou até um pouco mais curtos (tecidos de lã combina muito), blazers tipo boyfriend (acho que fica superelegante)  ou até os mais acinturados (com uma t-shirt “podrinha” por dentro fica bacana), além de trench- coat, túnicas…. Outro jeito que também fica legal é usar legging com camiseta comprida e jaqueta (de couro estilo biker fica lindo) mais curta por cima fazendo um contraponto na proporção.

Nos pézinhos podemos usar sapatilhas, saltos fechados, com botas mais pesadas (motorcycles, coturnos, abotinados), ankle boots, mocassins, sapatos oxfords, tênis estilosos de cano alto  sumindo a pele e fazendo o efeito meia-calça, botas… Fica legal cobrir a barra da legging. Um truque interessante para alongar é usar o sapato da cor da legging.

Cuidados que não devemos dispensar: As mais gordinhas devem sempre evitar as leggings opacas e claras, devem usar em cores mais  escuras, de preferência preta de boa qualidade, que não fique transparente. Uma boa dica são essas de tecido mais encorpado tipo jeans, são mais grossinhas e dão uma modelada no corpo. E as baixinhas devem evitar as leggings que acabam no meio da panturrilha, para alongar a silhueta é bom usar as mais compridas, quase no tornozelo.

E pra finalizar aqui estão alguns looks que peguei no site da Elle Brasil.

Chiara Gadaleta, estilista: Tarântula

Rosana Peres, empresária: Manoush.

Reggie Moraes, gerente de loja: Gloria Coelho.

Karin Adam, modelo: American Apparel.

Dominika Kucharova, modelo: Zara.

Isis Bataglia, modelo: Miu Miu.

Modelo Patachou

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Aninha / nov 17 2010 20:06

    Acho chique leggings!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  2. Talita / nov 18 2010 02:35

    Ola minha Linda

    Estou aqui para agradecer sua visita lá no Moderninha.
    Te linkei, vc pode melinkar tbm?!!

    Te espero lá mais vezes 🙂

    beijussssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: